Siga-nos:

adminfya

17 julho 2017

Nenhum comentário

XII Conferência Regional de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Foram discutidas propostas de melhoria para o atendimento socioassistencial na região do Grajaú, extremo sul da cidade.

Sexta-feira, 07/07, ocorreu a XII Conferência Regional de Assistência Social da cidade de São Paulo. A conferência reuniu organizações da sociedade civil, lideranças públicas e cidadãos para discutir propostas de melhoria para o atendimento da assistência social na região sul de São Paulo, no Grajaú.

A mobilização, também, objetiva evidenciar a insuficiência de atendimentos perante a demanda. O bairro do Grajaú está localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, região periférica e uma das mais populosas da cidade. Este contexto exige atenção para famílias que estão vulneráveis devido a más condições de acesso a educação, saúde, lazer e que estão, também, diretamente expostas à violência – a região também possui um dos índices de criminalidade mais altos.

A Fundação Fé e Alegria, atuante como organização da sociedade civil, trabalha diretamente no serviço de atendimento socioassistencial, contando com o envolvimento toda uma equipe técnica capacitada, além do apoio das famílias da região para construir narrativas e propostas que atendam a realidade especifica das famílias locais.

Ainda, nesta ocasião, o educador Pedro Paulo, e a assistente social, Maria Mercy, ambos colaboradores de Fé e Alegria, foram convidados a realizar a abertura da conferência, evento o qual se estimava a presença de mais de 500 convidados. Além da abertura, a equipe também protagonizou discussões no segundo momento da conferência, junto as  mesas de trabalhos.

Como encaminhamentos da conferência, a equipe técnica da Fundação, foi eleita para delegar e defender as propostas discutidas em assembleia, na próxima conferência municipal – marcada ainda para outubro deste ano.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com