Ação entre Amigos 2017 – Participe do melhor evento beneficente do Mato Grosso.

Anualmente a unidade Fé e Alegria Mato Grosso realiza o evento beneficente “Ação Entre Amigos”. A unidade Fé e Alegria Mato Grosso oferece diversas atividades de educação e promoção social para a comunidade, principalmente, do bairro de Novo Paraíso II. O centro denominado “Vida e Fraternidade” conta com o apoio de diversas doações particulares e das famílias, assim como devotos e devotas, e paróquias locais para execução e manutenção de todos os serviços que são oferecidos gratuitamente para a comunidade. Pensando na aproximação com a comunidade, engajamento e impacto social foi criado a “Ação Entre Amigos” o evento beneficente que visa arrecadar…

Fundação Fé e Alegria do Brasil está com processo seletivo aberto

11/10/2017 Nós, Fundação Fé Alegria do Brasil, atuamos há mais de 35 anos nas áreas de educação e promoção social. Somos um time com mais de 400 colaboradores trabalhando, diariamente, para promover educação de qualidade e impacto social na vida de mais de 13 mil crianças. Buscamos alguém engajado socialmente que contribua com nossos projetos e programas de formação profissional. O profissional irá atuar na área de Educação e Promoção Social. Os currículos deverão ser enviados para o endereço selecao@fealegria.org.br com o assunto: “Analista de Formação Profissional” até o dia 25/10/2017.   Requisitos: Ensino superior completo nas áreas de Pedagogia, Serviço Social,…

Como eu faço para ser voluntário?

Você sabe o que é ser voluntário e porque isso é incrível?  Vamos te contar! O voluntariado é a oportunidade de fazer o que você sabe por uma causa que você acredita. É dedicar seu tempo, conhecimento e disposição para a construção de um mundo melhor – literalmente. As atividades de voluntariado estão previstas sob a Lei n° 13.297 e por definição são: atividades não remuneradas, prestadas por pessoas físicas a entidades públicas e instituições privadas de fins não lucrativos. Aqui no Brasil mais de 16 milhões de pessoas já passaram pela experiência do voluntariado e esses números só aumentam. A…

Esperando por você: conheça mais sobre adoção tardia!

Esperando por você: conheça mais sobre adoção tardia! 21/09/2017 O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) lançou este ano uma campanha de adoção denominada “Esperando por você”. Segundo dados do CNA – Centro Nacional de Adoção – atualmente no Brasil existem 7.626 crianças e jovens em busca de adoção e 39.711 brasileiros interessados em adotar. Ao contrário de outros países, o sistema brasileiro permite que as famílias adotantes escolham o perfil da criança desejada. Segundo o levantamento, 80,82% buscam crianças de até 5 anos, enquanto menos de um quarto (24,6 %) das crianças aptas da adoção está nesta faixa etária….

Caminhada da Inclusão 2017

Com uma história de enfrentamentos e luta por um cenário de inclusão e plenas condições de desenvolvimento intelectual, social e afetivas, são imprescindíveis os debates e ações que visibilizam as necessidades de toda a comunidade de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Fé e Alegria mantém o atendimento a mais de 30 (trinta) anos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em nossa unidade em Cuiabá, Mato Grosso e busca sempre contribuir com essa luta histórica, politica e social.   Pensando em nossa atuação a equipe – junto a comunidade e familiares de nossos educandos – de Fé e Alegria Cuiabá, o…

Sopa solidária

O evento acontece anualmente e buscar captar recursos para projetos sociais e filantrópicos No dia 29 de agosto ocorreu o evento Sopa Solidária do Colégio Catarinense. Pelo segundo ano consecutivo os educandos e a equipe de Fé e Alegria participaram dessa celebração. O evento reúne Colaboradores, professores, gestores, jesuítas, membros da APP/CC, AF/CC e ASIA/CC, do Grupo Escoteiro Anchieta, a comunidade cristã e fiel da região e tem como objetivo captar recursos para obras sociais e entidades filantrópicas. Os recursos arrecadados serão encaminhados para projetos sociais, entidades filantrópicas e para a Fundação Fé e Alegria.   Autor:  Redação – 05/08/2017 Santa…

Semana Estadual da Juventude

Atividades sociais, culturais e informativas. Na semana do dia 14 ao dia 18/08 o centro participou de atividades sociais e culturais junto a Escola Estadual Levi Durães pela valorização da juventude. O objetivo da semana incentiva o debate sobre políticas públicas para a juventude; estimular a participação dos jovens no processo de decisão política regional e nacional e a maior participação da mulher na vida política; fortalecer a cultura da paz, dos direitos humanos. Também teve momento para palestras, rodas de conversa, oficinas e atividades culturais. Autor: Nasta Hanna Souza – 04/09/2017 Minas Gerais

Trilhas monitoradas, exposições e muito mais.

Sustentabilidade e Meio Ambiente: visita ao Jardim Botânico do Recife Ao longo deste semestre umas das temáticas trabalhadas com os educandos da unidade Recife foi a sustentabilidade e o meio ambiente. Para que potencializar os conteúdos e ampliar as vivências o grupo fez uma visita ao Jardim Botânico da cidade do Recife.       O espaço foi criado existe a mais de 30 anos, possuí 10 mil hectares de mata atlântica protegida, sete jardins temáticos, trilhas e exposições. Todo passeio foi guiado por um equipe de profissionais do Jardim.   Autor: Catarina de Santana – 04/09/2017 Recife

Em nota oficial, Jesuítas do Brasil posicionam-se sobre a atual situação nacional

Em nota oficial, Jesuítas do Brasil posicionam-se sobre a atual situação nacional 09/08/2017   A ordem dos jesuítas condenou, por meio de carta, a crise política e econômica que foram aprofundadas no governo Michel Temer, bem como as reformas trabalhista e previdenciária que retiram direitos históricos de trabalhadores e da população; texto destaca que “a desigualdade socioeconômica, nestes últimos anos, agravou-se significativamente. Além dos 14 milhões de desempregados, pelo menos 10 milhões de trabalhadores ficam subempregados ou desistem de procurar trabalho. Muita gente, que tinha saído da miséria e da pobreza, está voltando à assistência social” Confira abaixo a íntegra da…

Fundação Fé e Alegria do Brasil abre vaga para Educador Musical em Palmas, TO

Fundação Fé e Alegria do Brasil abre vaga para Educador Musical em Palmas, TO 21/07/2017 Nós, Fundação Fé Alegria do Brasil, atuamos há mais de 35 anos nas áreas de educação e promoção social. Somos um time com mais de 400 colaboradores trabalhando, diariamente, para promover educação de qualidade e impacto social na vida de mais de 13 mil crianças. Buscamos alguém engajado socialmente e que nos ajude a expandir e potencializar nosso atendimento, oferecendo aulas de violão. Se você é este profissional, junte-se a nós e faça parte desse movimento. Envie seu currículo para o e-mail marciane.minussi@fealegria.org.br “Educador Musical – Violão”…