O cuidado com a Casa Comum está presente de inúmeras formas no trabalho de Fé e Alegria. Uma delas é a iniciativa de ecologia integral, desenvolvida a partir do projeto Hacia un mundo digital y sostenible (Rumo a um mundo digital e sustentável), em parceria com a ONG jesuíta Entreculturas e a Rede Accenture, que tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes, bem como suas famílias, para a importância do cuidado e preservação do planeta.
Nesse contexto, os educadores da Fundação em Roraima foram capacitados em Educação Ambiental, como parte do preparo para trabalhar com o público-alvo desse projeto. Durante a capacitação, realizada nos dias 11 e 20 de outubro, houve uma oportunidade valiosa para abordar a temática da educação ambiental, que assume uma relevância cada vez maior nos dias de hoje. Nesse contexto, os participantes puderam discutir diretrizes e práticas de preservação e conservação do meio ambiente à luz da iniciativa de ecologia integral, a fim de aplicar os conhecimentos adquiridos.
Segundo Thaisa Cristina Girão Freitas, responsável técnica pelo projeto, em um mundo em constante transformação, o conhecimento em ecologia integral é fundamental para enfrentar os desafios ambientais emergentes, como as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a escassez de recursos naturais. “Preparar os educadores com esse conhecimento é essencial, pois contribuirá para a conscientização dos educandos e, dessa forma, impactará positivamente o futuro das pessoas e do planeta”, ressalta.
Deixe um comentário